Germano de Almeida (Presidente)

Germano Almeida é advogado e escritor.
Estudou Direito na Universidade de Lisboa e fez carreira na advocacia na ilha de São Vicente. Publicou o seu primeiro romance O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo, em 1989. É autor de cerca de 20 títulos. Enquanto ficcionista, tornou-se um dos mais destacados nomes da literatura em Língua Portuguesa. Em 2018 recebeu o Prémio Camões. Tem obras publicadas em diversos países, nomeadamente em Portugal, Brasil, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suécia, Holanda, Noruega e Dinamarca, Cuba, Estados Unidos, Bulgária, Suíça.

Daniel Medina

Doutorado em Ciências Políticas pela Universidade de Santiago de Compostela; Mestre em Linguística pela Universidade Nova de Lisboa; Pós-graduado em Direito pela Universidade de Coimbra; Licenciado em Jornalismo Internacional pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. É formador, jornalista e Professor Universitário. É Presidente da Associação de Escritores de Cabo Verde.

Paula Mendes

Editora-chefe da INCM. Editora profissional com larguíssima experiência de edição e revisão de textos. Foi docente convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa na área da Revisão de texto. Licenciada e Mestre em Linguística e pós-graduada em Edição.