Bem-vindo ao site da Imprensa Nacional-Casa da Moeda

Produto em Destaque

O Prémio INCM/Vasco Graça Moura visa distinguir obras inéditas de Poesia, Ensaio e Tradução. Em 2015, na sua primeira edição, serão admitidos a concurso trabalhos inéditos no domínio da Poesia, apresentados entre 15 de julho e 15 de setembro.

rebordo da imagem em destaque

Cancelamento das ações de formação das Contrastarias

20 de agosto de 2015

Com a publicação da Lei n.º 98/2015, de 18 de agosto, que aprova o regime jurídico da ourivesaria e das contrastaria, cuja entrada em vigor ocorrerá no prazo de 90 dias a contar da data da sua publicação, são canceladas todas as ações de formação previstas até ao final de 2015.

Portugal certificado para o comércio internacional de diamantes em bruto

17 de agosto de 2015

Portugal passou a integrar a lista de Estados-membros da União Europeia com competências no âmbito do Processo Kimberley, relativo à comercialização de diamantes em bruto, o que decorre da publicação no Jornal Oficial da União Europeia do Regulamento de Execução (UE) 2015/1374 da Comissão, de 7 de agosto.

Apresentação do Prémio INCM/Vasco Graça Moura

8 de julho de 2015

O Prémio INCM/Vasco Graça Moura, que irá distinguir, na sua primeira edição, trabalhos inéditos no domínio da Poesia, foi hoje apresentado publicamente na Biblioteca da Imprensa Nacional.

ROBERTO NOBREDesconto de 10%

ROBERTO NOBRE

Silva Designers

Moeda do Finalista 2015 (FDC)

Moeda do Finalista 2015 (FDC)

Luc Luycx e Vitor Santos

Raízes Culturais - Viriato (Prata Proof)

Raízes Culturais - Viriato (Prata Proof)

Espiga Pinto

O Fado (Prata Proof)

O Fado (Prata Proof)

Andreia Pereira