• Foto 1 do produto Antologia de Alexandre Herculano
    Foto 1 do produto Antologia de Alexandre Herculano
    • Foto 2 do produto Antologia de Alexandre Herculano
    Foto 2 do produto Antologia de Alexandre Herculano
    • Foto 3 do produto Antologia de Alexandre Herculano
    Foto 3 do produto Antologia de Alexandre Herculano

Antologia de Alexandre Herculano

Alexandre Herculano: o cidadão, o historiador e o escritor
Batalhador de ideais, fundador da historiografia científica portuguesa e iniciador do romance histórico em Portugal – eis, em poucas palavras, Alexandre Herculano.
Para marcar o 2.º centenário do nascimento desta personalidade única da Cultura Portuguesa, que ocorre este ano, a INCM convidou algumas personalidades do meio académico para a difícil tarefa de seleccionar o melhor da exemplar obra de Alexandre Herculano.
Os textos escolhidos integram uma antologia com dois volumes intitulados Alexandre Herculano – o cidadão e o historiador e Alexandre Herculano – o escritor, acompanhados de um opúsculo da autoria de Guilherme d’Oliveira Martins, Alexandre Herculano: mestre-cidadão. A organização do volume dedicado a Herculano enquanto cidadão e historiador é da responsabilidade de Vitorino Magalhães Godinho, que também assina a introdução, e Eurico Gomes Dias; António M. B. Machado Pires e Maria Helena Santana organizaram e assinam o estudo introdutório do volume dedicado a Herculano escritor.
«Estes dois volumes antológicos prestam um serviço importante à cultura portuguesa, não deixando que na altura do bicentenário do nascimento, fique esquecida uma das figuras cimeiras do nosso património intelectual e um alto exemplo do que hoje é comum chamar-se cidadania.
Sem prejuízo de mais altos voos de reedição de Obra Completa que Herculano merece. À Imprensa Nacional-Casa da Moeda uma saudação de homenagem por esta publicação para o grande público leitor e para os admiradores de Herculano e do Romantismo.» António M. B. Machado Pires, no Prefácio.
Três volumes, em caixa:
Alexandre Herculano – o cidadão e o historiador (aprox. 650 pp.)
Alexandre Herculano – o escritor (aprox. 370 pp.)
Herculano: mestre-cidadão (opúsculo)

Observações: Opúsculo. Guilherme d'Oliveira Martins
Para dar continuidade ao seu pedido deverá contactar através do e-mail: ued.med@incm.pt

Imagem maximizada

fechar [X]