• Foto 1 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    Foto 1 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    • Foto 2 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    Foto 2 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    • Foto 3 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    Foto 3 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    • Foto 4 do produto Como Viver em Tempo de Crise?
    Foto 4 do produto Como Viver em Tempo de Crise?

Como Viver em Tempo de Crise?

Perante a crise que atravessamos, devemos distanciar-nos, reposicionar este momento no quadro mais amplo das grandes mutações que já conhecemos, apreender este ciclo que acaba e a nova ordem que se abre diante de nós. Neste período crítico em que os desafios são cruciais e em que o pior é possível, nunca devemos olvidar que o improvável pode sempre acontecer.
Mesmo quando tudo concorre para a catástrofe, a complexidade do real pode gerar situações inesperadas. Mantenhamo-nos prontos a acolher o improvável, mantenhamo-nos atentos à utilização positiva desta crise, vejamo-la como uma oportunidade para uma nova relação com o poder democrático, com a riqueza monetária e, por fim, com o sentido.

Director emérito de investigação no CNRS, Edgar Morin é doutor honoris causa de várias universidades através do mundo. O seu trabalho exerce uma notável influência sobre a reflexão contemporânea, nomeadamente a sua obra fundamental, O Método, publicada em seis volumes.
Patrick Viveret, filósofo, foi conselheiro no Tribunal de Contas. Encarregado pelo governo Jospin de uma missão destinada a redefinir os indicadores de riqueza é, nomeadamente, o autor de Réconsidérer la Richesse (Éditions de l’Aube) e de Pourquoi ça ne vas pas plus mal? (Fayard).

Imagem maximizada

fechar [X]