• Foto 1 do produto Victor Palla (Nº 2)
    Foto 1 do produto Victor Palla (Nº 2)
    • Foto 2 do produto Victor Palla (Nº 2)
    Foto 2 do produto Victor Palla (Nº 2)
    • Foto 3 do produto Victor Palla (Nº 2)
    Foto 3 do produto Victor Palla (Nº 2)
    • Foto 4 do produto Victor Palla (Nº 2)
    Foto 4 do produto Victor Palla (Nº 2)
    • Foto 5 do produto Victor Palla (Nº 2)
    Foto 5 do produto Victor Palla (Nº 2)

Victor Palla (Nº 2)

Colecção D
É uma coleção dedicada aos designers portugueses de várias gerações, com especial atenção aos criadores contemporâneos. Apresentam-se autores de várias disciplinas, da comunicação aos objectos, da moda ao grafismo, da publicidade à ilustração. São monografias essencialmente visuais, que pretendem ser um primeiro encontro com a rica mas ainda mal estudada história do design português, sublinhando a sua excelência e importância no presente e no futuro do ensino e da prática do design. Edição bilingue permite o alargamento do publico-alvo bem como do mercado a que se destina.

VICTOR PALLA
Arquiteto, fotógrafo, pintor e designer, editor, galerista, tradutor e ceramista, Victor Palla é autor de uma obra multifacetada de grande modernidade. Das suas mãos saíram inúmeras capas de livros e revistas onde é evidente a sua sólida sensibilidade espacial, decorrente da formação em arquitetura, associada a um rigoroso sentido plástico resultante da sua prática pictórica e olhar fotográfico. A excelência e diversidade formal deste trabalho nascem de um experimentalismo que explora as linguagens, técnicas e materiais das diferentes expressões artísticas.
 «Pergunto ao gráfico o que é o “grafismo”. A vítima diz “grafismo é...” e franze os olhos, primeiro para longe, depois para o papel. Traça traços imaginários com um imaginário lápis. Põe a língua de fora, concentrado: nada mais eloquente, como definição.»
in Falando do Ofício, 1989

Imagem maximizada

fechar [X]