• Foto 1 do produto Como as Cerejas
    Foto 1 do produto Como as Cerejas
    • Foto 2 do produto Como as Cerejas
    Foto 2 do produto Como as Cerejas

Como as Cerejas

Como as Cerejas é o nome da exposição organizada pela DGLB para mostrar em Bolonha o trabalho de uma seleção de 25 ilustradores que trabalham em livro infantil e é também o título do catálogo dessa exposição. Com 200 páginas repletas de magníficas ilustrações e textos de apresentação em português, inglês e italiano, é, ainda assim, uma pequena seleção do que de melhor se faz em Portugal.
Os ilustradores portugueses são frequentemente selecionados para exposições e catálogos e são regularmente convidados para ilustrar em editoras estrangeiras. Este crescente interesse pela ilustração portuguesa e pelos ilustradores portugueses ou que trabalham em Portugal está certamente na base da escolha de Portugal para País Convidado de Honra na Feira do Livro Infantil de Bolonha em 2012. Esta é a maior e mais importante feira na área do livro infanto-juvenil.
Com chancela da INCM e apoios institucionais da Secretaria de Estado da Cultura, da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação EDP, do Instituto Camões e da Associação para a Gestão da Cópia Privada.

Observações: Organização/Produção:Ver P'ra Ler - Associação Para a Ilustração de Livros Infantis.

Imagem maximizada

fechar [X]