• Foto 1 do produto Presidência Portuguesa da União Europeia
    Foto 1 do produto Presidência Portuguesa da União Europeia

Presidência Portuguesa da União Europeia

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021 insere-se na Agenda Estratégica para o período 2019-2024, que privilegia o reforço do modelo europeu no mundo, com o objetivo de promover os interesses dos cidadãos, das empresas e sociedades, e o modo de vida europeus.

A pandemia Covid-19, que assolou o mundo em 2020, veio conferir a Portugal uma responsabilidade acrescida na definição de prioridades e linhas de ação específicas para o primeiro semestre de 2021: recuperar a economia e os danos coletivos; desenvolver o pilar dos direitos sociais na União Europeia; e reforçar a autonomia estratégica de uma Europa aberta ao mundo.

«Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital» é o lema desta 4.ª Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que se propõe promover os valores, a resiliência e os interesses europeus no contexto mundial.

Esta moeda comemorativa assume, pois, a importância acrescida de fazer recordar a relevante missão da Presidência Portuguesa a todos quantos a fizerem circular em toda a zona Euro.

Imagem maximizada

fechar [X]