Protocolo com o INESC Porto terá a duração inicial de dois anos
Protocolo com o INESC Porto terá a duração inicial de dois anos

INCM e INESC Porto assinam protocolo de colaboração

4 de fevereiro de 2013

A INCM e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC Porto) assinaram hoje um protocolo de colaboração, tendo em vista a realização de diversas ações de cooperação técnico-científica no âmbito da segurança em tecnologias de informação e comunicação.

De acordo com o presente protocolo, as ações de colaboração deverão incidir sobre áreas onde se constata uma significativa convergência de interesses, designadamente a biometria, a criptografia, a gestão documental e tratamento de imagem e os sistemas de informação e/ou utilização de documentos de segurança.

O INESC Porto é uma instituição criada para constituir um interface entre o mundo académico e o mundo empresarial da indústria e dos serviços, bem como a Administração Pública, no âmbito das tecnologias da informação, telecomunicações e eletrónica, tendo adquirido em 2002 o estatuto de Laboratório Associado.

Esta plataforma de colaboração, que terá a duração inicial de dois anos, dará particular relevância ao interesse público dos bens e serviços disponibilizados pela INCM, nomeadamente a produção de documentos de segurança e o desenvolvimento de sistemas associados à sua emissão e utilização.

Imagem maximizada

fechar [X]