Assinatura do protocolo
Assinatura do protocolo

INCM adere ao movimento «Zero Desperdício»

22 de abril de 2013

Foi hoje assinado um protocolo de parceria entre a INCM e a Associação DariAcordar, no âmbito do movimento «Zero Desperdício», uma iniciativa promovida por aquela Associação que visa combater o desperdício alimentar.

A formalização do protocolo teve lugar no Salão Nobre da Casa da Moeda, mediante as assinaturas de António Costa Pereira, em representação da Associação DariAcordar, e de Maria Luísa Pacheco, em representação da INCM.

O movimento «Zero Desperdício», que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, desenvolveu um modelo de funcionamento que permite aproveitar refeições que nunca foram servidas ou cujo prazo de validade se aproxima do fim e que de outra forma acabariam no lixo, mas que por via desta iniciativa são distribuídas a pessoas carenciadas, estando garantidas a qualidade e a segurança dessas refeições.

Estima-se que, no nosso País, sejam desperdiçadas cerca de 50 000 refeições por dia, uma realidade que pode ser contrariada, tanto em benefício da sociedade como do ambiente.

Com a assinatura deste protocolo, a INCM concretizou mais uma iniciativa no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, na sua vertente externa, passando, dessa forma, a fazer parte do leque de instituições públicas e privadas que já aderiram ao movimento «Zero Desperdício», unindo esforços para combater o desperdício alimentar e ajudar quem mais precisa.

Imagem maximizada

fechar [X]