A organização do evento na capital portuguesa pertence à Trienal de Arquitectura de Lisboa
A organização do evento na capital portuguesa pertence à Trienal de Arquitectura de Lisboa

Conhecer a arquitetura da Casa da Moeda no Lisboa Open House

30 de setembro de 2013

No dia 5 de outubro, o edifício da Casa da Moeda volta a receber os visitantes do Lisboa Open House, um evento integrado numa iniciativa de âmbito internacional e que pretende dar a conhecer ao público os edifícios mais emblemáticos da capital do País sob o ponto de vista cultural e arquitetónico.

Depois do sucesso verificado no ano passado durante a 1.ª edição do Lisboa Open House, em que a Casa da Moeda recebeu cerca de 200 visitantes, surge assim mais uma oportunidade para ficar a conhecer a obra projetada pelo arquiteto Jorge de Almeida Segurado nos anos 30 do século XX, considerada um dos maiores exemplos da Arquitetura Modernista em Portugal.

O Open House é uma iniciativa internacional que este ano tem lugar em 20 cidades marcadas pela excelência da sua arquitetura, tais como Barcelona, Londres, Nova Iorque, Roma ou Buenos Aires, entre outras, cabendo a organização do evento na capital portuguesa à Trienal de Arquitectura de Lisboa.

A seleção deste ano procura evidenciar o que de melhor se construiu e planeou em Lisboa, mostrando espaços das mais variadas tipologias, contextos e épocas, que poderão ser visitados de forma gratuita durante o fim de semana de 5 e 6 de outubro.

As visitas guiadas ao edifício da Casa da Moeda irão decorrer, mediante marcação prévia, no sábado, dia 5 de outubro, entre as 10 h e as 13 h e entre as 14h e as 17 h, realizando-se uma visita por hora, com o limite máximo de 10 pessoas por visita. A visita das 11 h será orientada pela arquiteta Andreia Galvão.

Informações úteis:

Contactos para realização de pré-reservas: anabela.carreira@incm.pt

Morada: Avenida de António José de Almeida

Autocarros 720, 726, 742, 767

Metro Saldanha (linha amarela e vermelha)

Imagem maximizada

fechar [X]