Visitantes ouviram atentamente as explicações da arquiteta Andreia Galvão
Visitantes ouviram atentamente as explicações da arquiteta Andreia Galvão

Casa da Moeda recebe visitantes do Lisboa Open House

7 de outubro de 2013

No dia 5 de outubro, o edifício da Casa da Moeda abriu as suas portas para acolher cerca de 180 visitantes do Lisboa Open House, um evento que procurou mostrar ao público os edifícios mais emblemáticos da cidade sob o ponto de vista cultural e arquitetónico.

Os visitantes, devidamente acompanhados por elementos da INCM que garantiram a segurança e forneceram algumas explicações, tiveram assim oportunidade de ficar a conhecer a arquitetura da Casa da Moeda, percorrendo parte do conjunto edificado, incluindo alguns espaços de acesso reservado.

Entre várias visitas guiadas, destaca-se a visita orientada pela arquiteta Andreia Galvão, que explicou o enquadramento histórico e a importância da Casa da Moeda e do seu autor, o arquiteto Jorge Segurado, mostrando aos participantes detalhes que, usualmente, passam despercebidos aos menos entendidos.

Devido ao seu caráter funcional, o edifício da Casa da Moeda não tem paralelismo tipológico em Portugal, possuindo um valor único enquanto testemunho da complexa modernidade portuguesa, encontrando-se classificado como monumento de interesse público.

A INCM agradece a colaboração e o interesse manifestado por todos os participantes, essenciais para o sucesso do evento.

Imagem maximizada

fechar [X]