Moedas nomeadas para os Coin of the Year Awards 2014
Moedas nomeadas para os Coin of the Year Awards 2014

Moedas da INCM nomeadas para os Coin of the Year Awards

25 de outubro de 2013

A moeda comemorativa de 2 Euro alusiva a Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, criada por José de Guimarães, e a moeda da Série Europa dedicada ao pintor José Malhoa, da autoria de Paula Lourenço, foram nomeadas para os Coin of the Year Awards 2014, nas categorias de Melhor Moeda Bi-Metálica e de Moeda Mais Artística, respetivamente.

As moedas a concurso foram emitidas em 2012 e selecionadas por um júri composto por autores, editores, numismatas e membros da Associação Americana de Numismática, que se reuniu no dia 4 de outubro para avaliar centenas de moedas recebidas de todo o mundo.

As moedas selecionadas vão agora ser apreciadas por um painel mundial, composto por vários especialistas, jornalistas e representantes de casas da moeda e museus, que irá decidir quais são as moedas vencedoras nas 10 categorias a concurso e a melhor moeda do ano.

Os Coin of the Year Awards distinguem o que de melhor se faz no mundo ao nível do design, da temática e do marketing de moedas e serão entregues durante uma cerimónia que irá ter lugar na World Money Fair, em Berlim, no dia 8 de fevereiro de 2014.

Imagem maximizada

fechar [X]