Escritor Paolo Nori leu trechos do seu livro A Banda do Queijo
Escritor Paolo Nori leu trechos do seu livro A Banda do Queijo

Noite da Literatura Europeia na Biblioteca da Imprensa Nacional

8 de junho de 2014

No dia 7 de junho, a Biblioteca da Imprensa Nacional acolheu o escritor italiano Paolo Nori que, naquele espaço, leu trechos do seu livro A Banda do Queijo, um evento integrado na 2.ª Edição da Noite da Literatura Europeia e nas Festas de Lisboa.

A Biblioteca da Imprensa Nacional foi o espaço mais visitado entre os 10 que compunham o percurso da 2.ª Edição da Noite da Literatura Europeia, na zona do Príncipe Real, tendo recebido 464 pessoas que, ao longo da noite, tiveram oportunidade de assistir à leitura do escritor italiano, acompanhado pelo ator Eduardo Molina, da Escola Superior de Teatro, que fez a correspondente leitura em português.

Paolo Nori nasceu em Parma, em 1963, e, além de escritor e tradutor, é editor e fundador da revista de literatura L'Accalappiacani. A Banda do Queijo, publicado em 2013, é um divertido conto que envolve conspirações, livrarias e mistérios, uma história que muitas vezes faz sorrir e que depois, com delicadeza, faz também chorar.

A Noite da Literatura Europeia é um projeto que envolve vários organismos ligados à cultura europeia, como o Instituto Italiano de Cultura, o Goethe Institut ou o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, entre outros.

Imagem maximizada

fechar [X]