Cordoaria Nacional - 100 Anos da Aviação Militar
Cordoaria Nacional - 100 Anos da Aviação Militar

Apresentação da Moeda dos 100 Anos da Aviação Militar

27 de junho de 2014

Foi apresentada ontem, 26 de junho, na Cordoaria Nacional a moeda comemorativa dos 100 anos da Aviação Militar, a cerimónia contou com a presença do Chefe de Estado Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, do presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Rosa, com ao Presidente da Comissão Histórico Cultural da Força Aérea, Tenente General Mimoso e Carvalho e com o Presidente do Conselho de Administração António Osório.

Em 2104 comemoram-se os 100 anos da aviação militar portuguesa, a efeméride foi assinalada pela INCM com a cunhagem de uma moeda comemorativa da autoria do escultor José Simão. O desenho desta moeda realça a história da aviação militar, evocando no anverso os pioneiros da aviação, com um hidroavião a sobrevoar o mar, e, no reverso, um caça F16 a sobrevoar a terra em missão, duas faces, passado e presente, interligadas pela trajetória das aeronaves.

A moeda, com o valor facial de 2,50 Euro, conta com uma emissão limitada a 2500 exemplares em prata 925 ‰ com acabamento proof, apresentados em estojo com certificado de garantia, e 75 000 em cuproníquel com acabamento normal e pode ser adquirida nas lojas INCM e na loja online.

Imagem maximizada

fechar [X]