Vista da sala e da mesa
Vista da sala e da mesa

«Luís Miguel Castro» apresentado na Cinemateca Nacional

18 de setembro de 2014

Foi apresentado hoje na Cinemateca Nacional mais um livro da «Coleção D» dedicado ao trabalho de Luís Miguel Castro. No evento estiveram José Manuel Costa, diretor da Cinemateca Nacional, Rui Carp, presidente da INCM, Mário Moura, professor universitário de Belas Artes, Jorge Silva, coordenador da «Coleção D», Duarte Azinheira, diretor da Unidade de Publicações da INCM e de Luís Miguel Castro, o designer visado nesta edição.

Luís Miguel Castro vem assim juntar-se a nomes como R2, Victor Palla, Pedro Falcão, Paulo-Guilherme, Marco Sousa Santos, Fred Kradolfer e Fernando Brízio, protagonistas dos sete volumes lançados até ao momento, sendo que o próximo número será dedicado a João da Câmara Leme.

A «Coleção D» destina-se essencialmente a estudantes e professores dos ensinos secundário e universitário, e às comunidades profissionais ligadas às artes plásticas, design, ilustração e publicidade. A edição bilingue permite também a disponibilidade em livrarias das instituições culturais, quer portuguesas quer estrangeiras.

Esta coleção é um conceito de Jorge Silva e da Silvadesigners, que asseguram a seleção de designers, a investigação e produção de conteúdos e o design da coleção, estando a edição a cargo da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

Imagem maximizada

fechar [X]