Pormenor da visita guiada à Casa da Moeda
Pormenor da visita guiada à Casa da Moeda

INCM acolhe visitantes do Lisboa Open House

13 de outubro de 2014

No dia 11 de outubro, os edifícios da Casa da Moeda e da Imprensa Nacional estiveram de portas abertas para receber os visitantes da terceira edição do Lisboa Open House, um acontecimento que pretende mostrar ao público os edifícios mais emblemáticos da cidade sob o ponto de vista cultural e arquitetónico.

Este ano, o edifício da Imprensa Nacional foi incluído entre as novidades do evento e, em conjunto com a Casa da Moeda, foram acolhidos mais de 250 visitantes interessados na arquitetura dos dois espaços, que tiveram oportunidade de realizar visitas guiadas.

O Open House é uma iniciativa internacional que tem lugar em várias cidades marcadas pela excelência da sua arquitetura, tais como Barcelona, Londres, Nova Iorque, Roma ou Buenos Aires, entre outras, cabendo a organização do evento na capital portuguesa à Trienal de Arquitectura de Lisboa.

À semelhança das edições anteriores, a seleção deste ano procurou evidenciar o que de melhor se construiu e planeou em Lisboa, num total de 70 espaços das mais variadas tipologias, contextos e épocas, que puderam ser visitados de forma gratuita durante o fim de semana de 11 e 12 de outubro.

Imagem maximizada

fechar [X]