Carlos Vargas, Maria João Brilhante e Rui Carp durante a apresentação da obra
Carlos Vargas, Maria João Brilhante e Rui Carp durante a apresentação da obra

Apresentação do livro Teatro Nacional D. Maria II – Sete Olhares sobre o Teatro da Nação

12 de novembro de 2014

O livro Teatro Nacional D. Maria II - Sete Olhares sobre o Teatro da Nação, editado pela INCM em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II), foi ontem apresentado no átrio do TNDM II.

A obra foi apresentada pela sua coordenadora, Maria João Brilhante, acompanhada por Carlos Vargas, presidente do conselho de administração do TNDM II, e Rui Carp, presidente do conselho de administração da INCM.

O livro apresenta os olhares dos especialistas Luís Soares Carneiro, Ana Isabel Vasconcelos, Francesca Rayner, Guilherme Filipe, Isabel Vidal, Cristina Faria e Maria Helena Serôdio, que foram convidados para escrever sobre o Teatro D. Maria II a partir de diferentes perspetivas: arquitetónica, legal, dramatúrgica, sociológica, artística, histórica e cultural.

Recorrendo a ampla iconografia, esta publicação proporciona uma viagem através da memória visual, ajudando a recuperar figuras, espetáculos e documentos que a efemeridade do teatro quase apagou, constituindo-se como um guia para entender o lugar simbólico que o TNDM II ocupa na história do teatro em Portugal.

Imagem maximizada

fechar [X]