Apresentação de O Essencial sobre D. Quixote
Apresentação de O Essencial sobre D. Quixote

O Essencial sobre D. Quixote apresentado na Biblioteca da Imprensa Nacional

17 de fevereiro de 2016

O livro O Essencial sobre D. Quixote, da autoria de António Mega Ferreira, foi ontem apresentado pelo professor, escritor e tradutor Miguel Viqueira na Biblioteca da Imprensa Nacional.

A apresentação da obra contou também com a participação do autor, do presidente do conselho de administração da INCM, Rui Carp, e do diretor da Unidade de Publicações, Duarte Azinheira.

O Essencial sobre Dom Quixote apresenta de uma forma clara, integral e com indispensável contextura uma obra que, de acordo com António Mega Ferreira, «marca o nascimento do romance europeu».

O livro ontem apresentado é o número 126 da Essencial, uma coleção que procura dar a conhecer personalidades e temas da cultura nacional e universal, tratados de forma sucinta, acessível e esclarecedora.

Imagem maximizada

fechar [X]