Série Anual 2015 conquista prémio internacional
3 de maio de 2016
A Série Anual 2015 conquistou o segundo lugar na categoria Best National Set (Melhor Série Anual) do concurso de embalagens de moeda da Mint Directors Conference (MDC), que está a decorrer em Bangkok, Tailândia, de 1 a 8 de maio.
O galardão foi atribuído por um júri independente, constituído por especialistas das áreas do design, do marketing e do colecionismo, à Série Anual 2015, que possui embalagens inspiradas nas Colchas de Castelo Branco, da autoria de Rita Nicolau.
Numa competição que congrega todas as casas emissoras de moeda a nível mundial, a casa da moeda do Canadá conseguiu o primeiro prémio na categoria de Melhor Série Anual e o Japão o terceiro lugar.
A MDC é uma conferência internacional que ocorre de dois em dois anos e que reúne diretores de casas da moeda, bancos emissores, fornecedores e representantes de indústrias relacionadas com o processo de fabrico de moeda, uma ocasião aproveitada para debater assuntos e desafios em comum.



