85.ª reunião do Comité Permanente da Hallmarking Convention
85.ª reunião do Comité Permanente da Hallmarking Convention

INCM participa nas reuniões da Hallmarking Convention e da Associação Internacional das Contrastarias

17 de setembro de 2019

A INCM, em representação de Portugal, participou na 85.ª reunião do Comité Permanente da Hallmarking Convention (Convenção sobre o Controlo e Marcação de Artefactos de Metais Preciosos), que teve lugar em Tel Aviv, Israel, no dia 11 de setembro.

A Convenção sobre o Controlo e Marcação de Artefactos de Metais Preciosos é um tratado internacional sobre o comércio transfronteiriço de artefactos de metais preciosos, aberto a qualquer Estado que faça parte das Nações Unidas e que tenha condições para o ensaio e marcação independente de artefactos de metais preciosos.

Cada país membro assume o compromisso de permitir que os produtos marcados com a marca da Convenção, a chamada marca comum de controlo, sejam importados sem posteriores testes e marcações.

No dia 12 de setembro, em Tel Aviv, realizou-se ainda a 20.ª reunião da Associação Internacional de Contrastarias, onde as Contrastarias da INCM também marcaram presença, participando na troca de experiências e no debate de assuntos técnicos de interesse geral com as suas congéneres.

Imagem maximizada

fechar [X]