Prémio é dirigido a portugueses residentes no estrangeiro e lusodescendentes
Prémio é dirigido a portugueses residentes no estrangeiro e lusodescendentes

Entrega do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro aos vencedores da 1.ª edição

18 de fevereiro de 2020

Esta sexta-feira, 21 de fevereiro, pelas 18h00, realiza-se a cerimónia de entrega do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro. O evento terá lugar na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, e contará com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

Os vencedores ex aequo desta primeira edição são o lusodescendente Marcus Vinicius Quiroga, residente no Brasil, com a obra Não viajarei por Nenhuma Espanha, e Irene Marques, portuguesa residente no Canadá, autora de Uma casa no Mundo.

Além de um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros, o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro contempla ainda a publicação das obras vencedoras pela Imprensa Nacional.

Este prémio, resultado de uma parceria entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, tem como objetivo homenagear a figura incontornável de Ferreira de Castro e reforçar os vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas de cidadãos nacionais residentes no estrangeiro e lusodescendentes.

Imagem maximizada

fechar [X]