Gonçalo Caseiro Presidente do Conselho de Administração da INCM, no debate sobre a “Cultura de Inovação”
Gonçalo Caseiro Presidente do Conselho de Administração da INCM, no debate sobre a “Cultura de Inovação”

INCM na Apresentação da Ferramenta de Autoavaliação da Cultura de Inovação

11 de agosto de 2020

Esta sessão integrou-se na cerimónia organizada pela INA no âmbito da “Apresentação da Ferramenta de Autoavaliação da Cultura de Inovação”, uma Medida do Simplex'20-21 (Medida #78) que contou com a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca.

Após a apresentação da Ferramenta de Autoavaliação a cargo de Abel Carreira, Diretor de Promoção da Inovação na Gestão no INA e Elsa Belo, Diretora de Formação e Qualificação no INA, seguiu-se o debate sobre a “Cultura de Inovação”, cuja moderação esteve a cargo do Jornalista Vasco Trigo.

O painel de convidados abrangeu várias personalidades, nomeadamente Duarte Lima Mayer Advogado e Membro da Direção da Associação Build the City, Gonçalo Caseiro Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A. (INCM, S.A.), Mário Monteiro Diretor-Geral da Direção-Geral do Orçamento (DGO), Roberto Antunes Diretor Executivo do Tourism Innovation Center Portugal e Sónia Marçal Co-Administradora da Portela Cafés, Lda.

Desde 2016 que a INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda – premeia as melhores ideias e projetos da sua rede de inovação, atualmente constituída pelas principais universidades e centros de investigação, designadamente nas áreas das tecnologias de produção e de materiais, nanotecnologia, TIC, robótica e automação, contando assim com o contributo de centenas de investigadores nacionais e internacionais.

A inovação faz parte do ADN da empresa e é um pilar da estratégia colaborativa (open innovation), na qual esta assenta a sua premissa de integração de investigação no desenvolvimento e inovação de Projetos de I&DI.

O Prémio IN3+ é a concretização e materialização desse ideal de estabelecer pontes entre a Universidade e o Sector Público do Estado.

Imagem maximizada

fechar [X]