Moeda comemorativa foi apresentada na sede do Comité Olimpico de Portugal
Moeda comemorativa foi apresentada na sede do Comité Olimpico de Portugal

Apresentação da moeda comemorativa da Participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio

18 de maio de 2021

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e o Comité Olímpico de Portugal apresentaram hoje ao público a moeda comemorativa da Participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que decorrerão entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

A cerimónia de apresentação teve lugar na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, e contou com intervenções do Secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do Administrador da INCM, Alcides Gama, do Secretário-Geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo, e do autor da moeda, Francisco Providência.

Esta moeda comemorativa com valor facial de 2 Euros, que começa a circular a partir desta terça-feira, representa mais uma concretização da INCM enquanto parceiro olímpico do Comité Olímpico de Portugal - uma parceria que se tem reforçado ao longo de vários ciclos olímpicos e que permite valorizar o Movimento Olímpico em Portugal.

A moeda conta com uma emissão limitada a 500 mil exemplares com acabamento normal, 5 mil exemplares com acabamento especial proof e outros tantos com acabamento especial BNC.

Imagem maximizada

fechar [X]