Livro percorre seis décadas de atividade do fotógrafo Jorge Guerra
Livro percorre seis décadas de atividade do fotógrafo Jorge Guerra

7 outubro | Lançamento do novo livro da Série Ph. dedicado a Jorge Guerra

30 de setembro de 2021

O fotógrafo Jorge Guerra (Paço de Arcos, 1936), que reside em Toronto há vários anos, está em Portugal para apresentar o novo livro da Série Ph. dedicado à sua obra fotográfica. O lançamento será no dia 7 de outubro às 18h00 na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa, e contará com a presença dos autores.

Ph.07 Jorge Guerra conta com algumas obras inéditas e com texto de Tereza Siza e Maria do Carmo Serén e aborda o percurso, com cerca de seis décadas de atividade, de Jorge Guerra na área da Fotografia: «A par do seu papel de divulgação da fotografia, seja em galeria própria, criação de instituições de ensino e prática, seja em conferências e no complexo da revista OVO, a sua produção fotográfica também corresponde a um bloco em contínua experimentação: absorve técnicas e correntes em criações próprias e inovadoras.»

A Série Ph. conta já com títulos dedicados a Jorge Molder, Paulo Nozolino (ambos já na segunda edição), Helena Almeida (esgotado), Fernando Lemos, José M. Rodrigues e Ernesto de Sousa. A Série Ph., dirigida por Cláudio Garrudo, é uma coleção de monografias bilingues (português/inglês) dedicada à fotografia portuguesa contemporânea, que pretende dar a conhecer a obra dos autores, com textos de especialistas e apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia.

Imagem maximizada

fechar [X]