Obra resulta de uma investigação levada a cabo nas duas últimas décadas
Obra resulta de uma investigação levada a cabo nas duas últimas décadas

14 outubro | Apresentação do livro A Idade do Papel: Arte Política e Sociedade no Tempo das Luzes.Vol. I

4 de outubro de 2021

O livro A Idade do Papel: Arte, Política e Sociedade no Tempo das Luzes. Vol. I: A Vida de Joaquim Carneiro da Silva (1732-1818) vai ser apresentado no Museu Nacional de Arte Antiga (Átrio Principal), no dia 14 de outubro, pelas 18h00.

A obra, da autoria de Miguel Figueira de Faria, Professor Catedrático do Departamento de História, Artes e Humanidades da Universidade Autónoma de Lisboa, vai ser apresentada por Vítor Serrão, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e Nuno Monteiro, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

A apresentação será antecedida por uma visita guiada, pelas 17h30, à exposição Joaquim Carneiro da Silva (1727-1818). Desenhos e gravuras, pela comissária, Dr.ª Alexandre Gomes Markl.

Joaquim Carneiro da Silva foi o mestre da primeira escola de gravura portuguesa, adida à Impressão Régia. As celebrações dos 250 anos da Imprensa Nacional proporcionaram a presente edição, que resulta de uma investigação levada a cabo nas duas últimas décadas.

Imagem maximizada

fechar [X]