Reserva de Moedas no site da INCM

1. Objetivo

  1. Com o objetivo de aumentar a satisfação dos seus clientes, a INCM disponibiliza o serviço de Reserva de Moedas no seu site. Este serviço permite aos clientes de moeda tomar conhecimento sobre o Plano Numismático para cada ano, planear as suas compras e reservar as moedas que pretendem comprar nesse mesmo ano.
  2. Para além da possibilidade de conhecimento e de reserva antecipada, este serviço garante aos clientes a possibilidade de compra antes da disponibilização ao público em geral, ou seja, antes da data de colocação à venda do produto.
  3. Por se tratar de emissões planeadas, algumas delas ainda sem a publicação do respetivo diploma legal, importa ter presente o facto de poder haver alterações face ao previsto, que serão comunicadas a quem já tiver efetuado reservas.

2. Utilização do serviço

  1. Para utilizar o serviço o cliente tem que estar registado na loja online, sendo-lhe atribuído um login e password. Para aceder à área de reserva de moeda o cliente tem de se autenticar com estes dados.
  2. Os produtos passiveis de reserva são exclusivamente Moedas e definidos pela INCM. A lista de produtos disponíveis para reserva é apresentada após o login e organizada por ano de lançamento da moeda.
  3. Os preços apresentados são indicativos, podendo sofrer alterações na data de lançamento.

3. Reserva de moeda

  1. As moedas estão disponíveis para reserva até à data limite apresentada na lista de reservas.
  2. As quantidades disponíveis para reserva são limitadas por cliente, estando a quantidade máxima por moeda indicada na lista de reservas.
  3. Após cada reserva o cliente recebe confirmação por e-mail com o detalhe da reserva efetuada e a data de compra dessa reserva.
  4. Até à data limite apresentada para reserva, o cliente pode fazer alterações de quantidades ou eliminar totalmente a sua reserva.
  5. Sempre que existir qualquer alteração a uma reserva, incluindo alteração de datas de lançamento, o cliente recebe um e-mail informativo do estado da sua reserva.
  6. Antes da data de lançamento de cada moeda, os clientes com reservas efetuadas são informados que devem proceder à compra da respetiva reserva, sendo informados das datas limites para o fazer.
  7. Os clientes têm disponível no site, em qualquer momento, a consulta das suas reservas de moeda, onde estão indicadas as datas em que devem proceder à respetiva compra. Para o efeito deverão carregar no botão "consultar as reservas de moeda", na barra esquerda da loja online.
  8. Após a receção do aviso para proceder à compra, o cliente tem 5 dias úteis para proceder ao respetivo pagamento. Caso não o faça perde a reserva efetuada.

4. Compra das quantidades reservadas

  1. A compra concretiza-se na Loja online da INCM, respeitando os termos e condições definidos. Para o fazer o cliente pode aceder através do e-mail recebido ou através da Loja online fazendo o seu login. Sempre que entrar na loja online será apresentado no seu cesto de compras a moeda reservada e aguardando compra.
  2. A compra da quantidade reservada é efetuada uma só vez.
    O cliente pode diminuir ou eliminar a quantidade reservada. Caso diminua a quantidade no momento da compra, perde a reserva da restante quantidade não podendo voltar a comprá-la por via da reserva de moeda.
    Pode também aumentar a quantidade até ao valor do limite máximo definido por reserva de cliente e por moeda, sujeito a disponibilidade do limite total de moeda.
  3. No mesmo cesto de compras pode adicionar outros produtos mas estes só serão recebidos em conjunto com a moeda reservada. A data de entrega desta compra será sempre após a data de lançamento indicada para a respetiva moeda.
  4. Com a conclusão do pagamento, dentro da data limite, o cliente termina a sua reserva e compra. Neste momento a reserva é eliminada do carrinho de compras e da lista de reservas.
  5. A entrega é efetuada após a data de lançamento da indicada para a respetiva moeda.

5. Moedas de acabamento normal

  1. As moedas de acabamento normal destinam-se a entrar em circulação e são produzidas com recurso a processos de cunhagem e embalagem de alta velocidade que podem provocar riscos na superfície devido ao contacto entre as moedas de cada lote. Estes riscos não são aceites como fundamento para reclamação. Qualquer outro tipo de defeito neste tipo de moedas será sujeito a análise específica.